Salve, salve, gente linda do meu Brasil!
No meu último post, falei sobre a influência dos modelos herdados de nossos pais na nossa carreira. Hoje, quero apresentar #bard que nasceu esta semana, aqui no Brasil, e falar o poder da #vulnerabilidade na vida profissional.
A inteligência é um um dom natural de todos nós, (estamos em vantagem, a do Bard é artificial kkkk) afinal, ela nos permite aprender e resolver (e também criar) problemas. Mas isso não é tudo. Quando reconhecemos com humildade nossa vulnerabilidade, é um grande caminho para o sucesso profissional.
A vulnerabilidade é a capacidade de admitir quando não estamos seguros, e pedir ajuda. Pode não ser fácil de se admitir, mas é uma grande aliada na construção de relacionamentos fortes e criar um ambiente de confiança.
Este novo ser que chega ao nosso cotidiano, é um grande modelo de linguagem, também conhecido como #IA conversacional ou #chatbot treinado para ser informativo e abrangente. É treinado em uma enorme quantidade de dados de texto e é capaz de comunicar e gerar texto semelhante ao humano em resposta a uma ampla gama de prompts e perguntas. Por exemplo, pode fornecer resumos de tópicos factuais ou criar histórias, artigos, rotas, listas, e solte a imaginação...
... mas, também é vulnerável. Ele (ou ela, como preferir, pois também já veio com nome neutro), já vai logo dizendo que pode cometer erros e não saber tudo, sempre aprendendo a crescer e procurando maneiras de melhorar.
Gente, é assim que ele se apresenta, e é filho do #google. Já imaginou se em uma entrevista para alguma posição, fôssemos logo dizendo: olha, sou uma líder nata, generalista com mais de 30 anos em #Gestão de RH, especialista em #culturaorganizacional e #Relações Sindicais, inglês (e português) fluentes, sei pilotar vários sistemas ERPs, manjo excell e #analisededados para caramba, tenho (e pratico) empatia, porém.... minha exigência comigo e com minha equipe é um pouco acima da média (mas estou em constante treinamento e melhorando a cada ano), faço um grande esforço para manter relações cordiais com gente chata ou arrogante, não consigo ficar mais de 90 minutos sentada no mesmo lugar, me ocupo com atividades sociais e situacionais pela manhã, porque produzo melhor no período da tarde e noite, e aí vai... Alguém iria nos contratar? rs
Ainda acredito que o #autoconhecimento e o reconhecimento de nossas vulnerabilidades são importantes para o sucesso profissional, afinal, se o Bard está aprendendo, nossa capacidade de aprendizagem é muito maior, pois temos cérebro (mais uma grande vantagem). Quando combinamos essas duas características, estamos no caminho certo para fazer a diferença no mundo.
Então, bora comigo desejar vida longa ao Bard, e se assim como ele, vc quer aprender mais sobre autoconhecimento, e #culturaorganizacional, faz contato comigo. Vou ficar feliz em compartilhar minhas experiências e aprendizados com você, e lhe mostrar como meu processo de #mentoria e #consultoria encurta muitos caminhos.
Agora conta para mim, vc já conheceu Bard e o #chatgpt? como eles estão sendo parte de sua vida?
Beijos no coração
Seja o primeiro a comentar!
Deixar Comentário